Últimas

Centenas de fiéis participam da Santa Missa e Caminhada em agradecimento pelas chuvas na cidade de Paulistana-PI

''Eu ouvi o clamor do meu povo''. (Ex. 3,7)

Na manhã deste domingo 02/03, centenas de fiéis vieram agradecer a Deus pelas chuvas, depois de passarmos por um longo período de estiagem em nossa região, o que nos fez voltar o coração para Deus e suplicar sua benção, Ele escutou nossas preces e inundou de água o nosso açude Ingazeiras.
Cada um dos que estavam presentes, expressavam agradecimento, emoção e fervor na devoção a Nossa Senhora dos Humildes, São José, São Judas Tadeu e a  São Francisco de Assis.
A Santa Missa teve inicio por volta das 08h30min da manhã no sangradouro, presidida pelo nosso Pároco Pe. José Pio Feitosa, e concelebrada pelo Pe. Sérgio Leal Vigário Paroquial e Pe. Carlos Danilo Pároco da Paróquia de São José Betânia do Piauí, e animada por Marcos Antônio seminarista do Instituto Missionário Servo do Senhor. Após a missa todos seguiram peregrinando pelas ruas, cantando e rezando o Santo Terço até a Igreja de São Judas e a Igreja de São Francisco para a benção do Santíssimo,  voltando depois para a Igreja Matriz onde aconteceu o encerramento por volta das 13h com a Benção do Santíssimo Sacramento. Apesar da longa caminhada, dos pingos de chuva e do sol todos seguirão até o final, segundo palavras  do Pe. Pio ''longo foi o período de seca que passamos e ele também pediu zelo pelo açude e pela natureza,  agradeceu a todos que participaram, os que colaboraram para que a caminhada acontecesse''.



                                                             Fotos da Missa






















                                                               Início da Caminhada












                             
                              Benção do Santíssimo Sacramento na Igreja de São Judas Tadeu










                            Benção do Santíssimo Sacramento na Igreja de São Francisco de Assis



                                                           Chegada a Igreja Matriz






Benção do Santíssimo Sacramento






Fonte : Pascom
Fotos: Diego Sousa e Amanda Paixão
Postado por: Girleide Sousa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.