Últimas

Reforma e Ampliação da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes

O crescimento do número de devotos e a necessidade de uma estrutura que possa acolher melhor as pessoas trouxe a necessidade de uma ampla reforma que teve início em janeiro de 2014. As ampliações estão sendo feitas de acordo com as novas exigências que foram surgindo, como construir uma rampa para as pessoas com necessidades especiais, banheiros, inclusive para cadeirantes, que necessitam de adaptações especifica, foram feitas também remoções de paredes para a ampliação do presbitério, construção de um salão para reuniões, uma nova sacristia, para guardar as roupas do Padre, os objetos sagrados que são utilizados nas celebrações e servirá para que o Padre tenha um pouco mais de privacidade para que possa entrar na missa com a paz e o espírito de fé no coração.






A Igreja Matriz contará com um completo sistema de som, toda parte elétrica foi refeita, as calçadas ao redor da Igreja, estão mais acessíveis para todos, colocação de portas e janelas, iluminação, colocação de forro, piso e ventiladores.






Todo investimento na obra é fruto de eventos, como a Festa da Padroeira, realizada tradicionalmente em agosto, o Dizimo da comunidade, além de doações dos fiéis. Não foi possível terminar toda a reforma, segundo o Pe. Pio, serão 04 anos para concluir os trabalhos.














Com a intenção de acolher, com conforto e em um espaço amplo e preparado para acolher a fé de cada um, está à frente da reforma e ampliação da Matriz, o Padre Pio Feitosa – Pároco, que tem mostrado muita disposição e determinação para a realização das obras.
Tudo isso, realizado graças a fé e o empenho do Pe. Pio, juntamente com toda comunidade Católica e da poderosa intercessão de Nossa Senhora dos Humildes.



Fotos: Girleide Sousa
Informações: Pe. Pio 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.