Últimas

Milhares de devotos prestaram seus votos de devoção à Nossa Senhora dos Humildes neste dia 15/08!


Algumas horas após o nascer do sol,  as comunidades já se encontravam fervorosamente em frente a igreja matriz, para prestar os seus louvores e agradecimentos a mãe dos Humildes. Neste ano foi celebrada a 174ª Festa da padroeira da cidade de Paulistana, com o tema, "Maria, mãe e serva do Senhor" (Lc 1, 38) e como subtema "Eu vim para servir" (Mc 10, 45).
A abertura da programação do dia, iniciou-se com a acolhida das comunidades paroquiais, e visitantes dirigida pela missionária Maria Francisca. Na sequência deu-se inicio a missa solene da Assunção de Nossa Senhora, presidida pelo Padre Carlos Danilo, (Pároco da paróquia de São José - Betânia do Piauí) contamos também com a presença do Diácono Marcos Roberto, do Vigário paroquial Sérgio Leal, do Padre Paulo de Araújo, (Área pastoral de Santa Teresinha-Queimada Nova), e do pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, Padre José Pio . 
A missa foi contemplada por vários momentos emocionantes, entre eles a coroação da virgem dos Humildes, realizada por doze crianças, representando os doze bairros da cidade por onde ocorreu a peregrinação que antecedeu o novenário. No momento pós-comunhão ocorreu, como de costume, a procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Humildes, com um trajeto pela avenida da cidade, onde se reuniu milhares de fieis, prestando os seus votos de devoção e agradecimento as graças alcançadas por intermédio de Nossa Senhora dos Humildes. 
Após a procissão, os fieis retornaram a igreja, para receberem a benção do Santíssimo Sacramento, em seguida houve o arriamento da bandeira, representando o encerrando das festividades da virgem dos Humildes. 
Na tradição católica, 15 de agosto é o dia de celebrar o momento em que Nossa Senhora subiu aos céus em corpo e em espírito. A festividade lembra as virtudes, os sofrimentos e as obras da mãe de Jesus Cristo. 
pároco José Pio ressaltou "A festa foi de bom proveito, e me sinto muito feliz com a integração das comunidades e pastorais, e como também com o empenho que as mesmas tiveram na preparação desta festa, aumentando a proximidade dos fieis com a virgem dos Humildes. E peço para que Deus os dê perseverança, para continuarem firmes na caminhada e no comprometimento com a obra de Deus."

Vale ressaltar que o objetivo financeiro da festa deste ano, é dar continuidade a reforma e ampliação da Igreja Matriz e manutenção da paróquia. Enfim, as atividades do dia foram concluídas com o sorteio do grande rifão de duas motos doadas por devotos da cidade.











Para ver mais fotos acesse o link abaixo:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100004207021916&sk=photos&collection_token=100004207021916%3A2305272732%3A69&set=a.528455180638045.1073741960.100004207021916&type=3



Fotos: Diego Sousa e Thaíla Ravena

Matéria: Milena Katrine e Thaíla Ravena

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.