Últimas

PAULISTANA: Realizado o encerramento da 176ª Festa de Nossa Senhora dos Humildes

Antes mesmo do sol raiar, diversas comunidades já se encontravam em deslocamento para a cidade de Paulistana-PI, onde todo o povo de Deus celebrava nesta terça-feira (15/08/2017) a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

Em sua centésima septuagésima sexta edição, a festa de Nossa Senhora dos Humildes teve como tema: “Tu és bendita entre todas as mulheres (Lc 1.42)” e reuniu fieis de várias cidades e estados vizinhos.
A programação teve inicio com a acolhida das comunidades paroquiais e visitantes, que puderam sentir toda a recepção calorosa do povo paulistanense. A Santa Missa foi presidida por nosso Pároco Padre Pio Feitosa e concelebrada pelos Padres Sérgio Leal (Área Pastoral de São Francisco de Assis em Acauã), Carlos Danilo (Paróquia de São José em Betânia-PI) e Padre Paulo (Paróquia de Santa Teresinha em Queimada Nova-PI).

O momento de fé, devoção e alegria emocionou a todos os presentes que contemplaram mais uma grande festa da Mãe dos Humildes. No momento pós-comunhão, ocorreu a coroação de Nossa Senhora e a tradicional procissão com a Imagem de Nossa Senhora dos Humildes por algumas ruas da cidade de Paulistana. Os devotos puderam agradecer as graças alcançadas e pedir proteção e bênçãos a Nossa Mãezinha.
Toda a comunidade católica festeja no dia 15 de Agosto a Assunção de Nossa Senhora, ou seja, o momento que ela subiu aos céus em corpo e espirito. Celebrar as virtudes, ações e obras da Mãe de Jesus é de fundamental importância nas nossas vidas.

Após a procissão, que retornou à Igreja Matriz, foi realizada a bênção do Santíssimo Sacramento e o arreamento da bandeira, simbolizando o encerramento das festividades da Mãe dos Humildes em 2017.

É importante destacar que o objetivo financeiro da 176ª Festa de Nossa Senhora dos Humildes foi a reforma do Centro Social e a manutenção da Paróquia. Veja mais fotos: 









































































Redação: Maciel Sousa 
Fotos: Daniel Silva e Maciel Sousa 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.