Últimas

14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí será lançada nesta sexta em Paulistana

A 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí será lançada nesta sexta-feira (01/12/2017) em Paulistana-PI, cidade sede do evento. O lançamento terá inicio às 7h da manhã e será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Paulistana.

Na ocasião será apresentado todo o material publicitário da romaria e realizadas discussões sobre o evento que deverá movimentar a cidade de Paulistana nos dias 14 e 15 de Julho de 2018. Estarão presentes o Bispo Diocesano Dom Plínio José, o Pároco de Paulistana Padre José Pio, equipes da Diocese e da CNBB Regional Nordeste IV, 2 representantes do CPC de cada comunidade e 5 representantes de cada pastoral e movimento da paróquia Nossa Senhora dos Humildes.

Com o tema “Defender a natureza e os direitos dos pobres” e lema “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10), a 14ª Romaria da Terra e da Água do Piauí acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2018 e terá como sede a cidade de Paulistana na Diocese de Picos – PI. A iniciativa tem por objetivo evidenciar o clamor do povo por vida digna e lutar pela preservação da terra e da água como dons de Deus, essenciais à vida de todos.

A Romaria da Terra e da Água é uma realização da CNBB com apoio das Pastorais Sociais. A cidade Paulistana, situada no sudeste piauiense foi escolhida para sedia a romaria de 2018 por ser uma região afetada pela implantação de grandes projetos que afetam o meio ambiente e as famílias piauienses.

Redação: Maciel Sousa/PASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.