Últimas

Diretores e Coordenadores da Rede de Ensino participam de reunião sobre a 14ª Romaria em Paulistana

Diretores e Coordenadores da Rede Municipal, Estadual, Federal e Particular de Ensino participaram na manhã desta sexta-feira (16/02/2017) de uma reunião no Auditório da Secretaria Municipal de Educação em Paulistana.

Também contribuíram ao momento o Administrador Paroquial Padre Carlos Danilo, o Secretário Municipal de Educação de Paulistana Uélio José e membros da Coordenação Paroquial da Romaria.
O propósito do encontro foi a apresentação da temática, seminários, histórico e dos objetivos gerais e específicos da 14ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, que será realizada nos dias 14 e 15 de Julho de 2018 na cidade de Paulistana.

Durante a reunião, foram apresentadas diversas sugestões para se trabalhar com os alunos os 5 tópicos/temas enfatizados pela 14ª Romaria: Semana Nacional do Meio Ambiente, Dia Mundial da Água, Dia Nacional da Caatinga, Gincanas Educativas, Feiras Culturais e Literárias, Concurso de Redação, entre outros.
O evento tem caráter social e abordará temas importantes sobre os problemas enfrentados pela sociedade piauiense e visa a preservação dos bens preciosos da terra e da água. A educação, através de mestres e alunos, poderá contribuir de forma satisfatória através de discussões e produções que, de alguma maneria, deixarão uma marca registrada em solo paulistanense.

Defender a Natureza e os Direitos dos Pobres
O objetivo da edição deste ano da Romaria da Terra e da Água no Piauí é mobilizar as forças e resistências do povo na construção de um debate sobre os direitos da Natureza e dos Pobres frente à realidade de injustiça e opressão vivenciada atualmente em decorrência da violência gerada com a implantação dos grandes projetos no estado (Mineração, Agronegócio, Energia Eólica, Ferrovia Transnordestina) bem como pela falta de acesso à água de qualidade.

Aplicativo Em Romaria
O Aplicativo "Em Romaria" está disponível na Google Play (Android) ou App Store (Apple). Nele estarão disponíveis todas as notícias, fotos, vídeos e a programação completa (em breve). Também é possível deixar sua mensagem no FALA ROMEIRO e fazer a inscrição de forma 100% digital e gratuita. Veja todas as fotos da reunião:







Redação: Maciel Sousa/PASCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.