Últimas

Zonal IV realiza Pré-romaria em Santa Cruz do Piauí

O Zonal IV da Diocese de Picos, composto pelas Paróquias de Senhora Sant’Ana de Santa Cruz do Piauí e Nossa Senhora da Conceição de Ipiranga do Piauí, realizou no último sábado (21/04/2018) uma Pré-Romaria, em preparação para a grande Romaria da Terra e da Água no Piauí, que será realizada nos dias 14 e 15 de Julho na cidade de Paulistana.

O evento teve inicio com a Santa Missa, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José e concelebrada pelos Padres Antônio Cristo e Feliciano. Na sequência, todo seguiram em caminhada até o morro da cruz.
Em sua 14ª edição, a Romaria da Terra e da Água no Piauí tem por objetivo mobilizar as forças e resistências do povo na construção de um debate sobre os direitos da Natureza e dos Pobres frente à realidade de injustiça e opressão vivenciada atualmente em decorrência da violência gerada com a implantação dos grandes projetos no estado (Mineração, Agronegócio, Energia Eólica, Ferrovia Transnordestina) bem como pela falta de acesso à água de qualidade. Veja mais fotos:





Redação: Maciel Sousa/PASCOM
Fotos: Evaneide Carvalho/Santa Cruz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.