Carta de Agradecimento - Padre Pio Feitosa
Caros paroquianos, sou muito grato a Deus por me ter permitido conhecer de perto a vida, a cultura, a história e a religiosidade do povo desta amada terra.
Aqui cheguei “sem querer querendo’’ e pouco a pouco fomos construindo boas amizades e semeando, com a graça de Deus, a semente do seu Reino. Procurei fortalecer os trabalhos pastorais e fomentar a ação missionária da igreja. Isto foi possível graças aos leigos, homens e mulheres incansáveis que não medem esforços para ajudar na evangelização.
Aqui encontrei excelentes agentes de pastorais comprometidos com a igreja que me ajudaram a fazer a diferença na ação missionária da mesma. A principal obra que procurei edificar foi a construção do Reino de Deus, procurei dentro dos meus limites e com a parceria de todos anunciar a Palavra de Deus na mais diversas ocasiões e recantos desta paróquia e fomentar os fiéis para o verdadeiro encontro com cristo na escuta da palavra de Deus e na vivencia dos sacramentos, sobretudo através do Sacramento da Eucaristia.
A interpelação dos fiéis para se manterem firmes e perseverantes tem sido constantes em minhas pregações. O bem espiritual do povo de Deus foi sempre a minha preocupação número um. No entanto, também procurei não negligenciar em relação aos cuidados com o patrimônio físico da comunidade paroquial. Procuramos zelar, preservar e melhorar os bens pertencentes a nossa paróquia.
O que conseguimos nestes cinco anos, seis meses e dez dias, sou consciente de que não fiz nada sozinho, na verdade, em cada comunidade contei com colaboradores eficientes que me ajudaram a conduzir os trabalhos voluntariamente e com muito entusiasmo.
Aos agentes de pastorais, serviços e movimentos muito obrigado! Obrigado pela disponibilidade, pelo espirito missionário e pela disposição de servir Nosso Senhor Jesus Cristo, através de sua igreja, obrigada aos dizimistas e benfeitores pelo apoio e confiança, pela generosidade e compromisso de fidelidade que mantiveram durante estes anos. Perseverem e nunca desistam de colaborar com a igreja.
Enfim! Concluo dirigindo a todos um pedido: acolham bem o Padre Carlos Danilo e o Diácono Gildo Coelho, que estão por vim, eles são dignos da missão que estão recebendo e tenho certeza que eles vem com muita boa vontade, para servir a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo nesta bela terra de homens e mulheres de corações generosos. Eles vem para juntar-se a todos os agentes de pastorais, serviços e movimentos para dá continuidade a missão evangelizadora e articular a 14ª Romaria da Terra e da água.
Saibam que é muito difícil dizer um até logo a mais uma comunidade que entrou na minha vida e em meu coração. Dizer um até logo a uma comunidade que me acolheu com tanto afeto e que me fez realizar-se plenamente em meu ministério.
Deus abençoe a todos! Que a mãe dos Humildes continue intercedendo por cada um de nós.
Pe. Pio Feitosa
Nenhum comentário: